quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Noiva Roubada – Christie Ridgway


Aloha ;D

Esse é o último post (no último dia) da maratona de banca 2012! Gostaria de deixar bem claro que foi um prazer passar mais um ano compartilhando minhas secretas histórias literárias com vocês. O tema selecionado para o mês de fevereiro foi vingança, livros com personagens que desejassem saborear um belo prato frio. E foi o que eu encontrei em A Noiva Roubada, da até então desconhecida Christie Ridgway.

Só que antes de entrar neste livro, vou precisar abrir um parêntese, por isso tenham paciência *risos*. Ele faz parte de uma série – Milionário do Mês – e é o segundo exemplar de seis! Ou seja, precisei ler o primeiro (Um Romance Inesperado, Maureen Child), para poder ficar por dentro da história.

No livro de Maureen Child você vai conhecer o contexto no qual irão se passar todas as histórias da série. Dez anos antes do contexto atual, os nossos mocinhos ainda eram jovens & despreocupados universitários de Harvard e se denominavam Os Setes Samurais. Em uma noite regada a muita bebedeira prometeram que iriam construir juntos um chalé/casa/mansão e se encontrariam nela dez anos depois para comemorar todas as vitórias alcançadas e fazer um brinde a amizade que os uniu por tanto tempo. Cada um deles passaria um mês na casa, antes da reunião ocorrer de fato. Maaas, veio a vida e refez todos os planos dos moços!

Hunter Palmer morreu vítima de um câncer de pele (não, isso não é spoiler) e deixou um último desejo bem curioso em seu testamento. Para se certificar de que seus amigos cumpririam o prometido mesmo que ele não estivesse por perto, escolheu uma mansão na cidade de Hunter’s Landing como a “casa deles” e cada um deveria passar 30 dias sucessivos no lugar. Ficando acordado que “caso todos cumprissem o acordo e passassem, cada um deles, um mês inteiro na casa, a cidade receberia uma doação de 20 milhões de dólares, além da própria casa, que seria transformada num centro de recuperação para pacientes em tratamento de câncer.” (CHILD, 2007, p.5).

E a ordem de hóspedes ficou assim estabelecida: Nathan Barrister, Luke Barton, Devlin Campbell, Ryan Sperling, Matthias Barton, Jack Howington III.

Um Romance Inesperado trás a história de Nathan e Keira. Para Nathan, ser o herdeiro da empresa hoteleira Barrister é o mesmo que ser visto como um cheque em branco e pensa que todos que ousam se aproximar é porque estão interessados nos bons negócios que a associação ao seu sobrenome traz. Ele não queria sair de sua rotina e ir para Hunter’s Landing, muito menos fazer amigos ou conquistar amantes no local. Planejou se enfurnar na mansão e esperar passar seus 30 dias, para que de qualquer forma pudesse cumprir sua parte no acordo. No entanto, a prefeita da cidade, Keira Sanders, com medo que o milionário morresse de tédio e jogasse tudo para o alto, resolveu fazer com que ele se envolvesse no cotidiano das pessoas da cidade e percebesse o quanto eles são gratos pelos “sacrifícios” que Nathan e seus amigos estão dispostos a fazer para cumprir o desejo de Hunter.

Esse primeiro livro não me cativou muito. Se você acha que conhece uma pessoa mau humorada é porque não conhece Nathan! Ele é um verdadeiro chato de galocha. Keira é muito legal e eu a achei areia demais para o caminhãozinho de Nathan. É uma pessoa guerreira, com uma sinceridade contagiante e que não se deixava abalar por nada que o Sr. Mau Humor de plantão dissesse. Se fosse comigo, não teria tido tanta paciência. Enfim, faltou química entre o casal, apesar do clima quente em meio a uma tempestade de neve com direito a cenas na bancada da cozinha. :p

Na sequência, nosso milionário do mês seria Matthias Barton. Só que o gato já tinha compromisso! Quebrou o orgulho, deu o braço a torcer e ligou para o irmão Luke, perguntando se poderiam fazer a famosa troca entre gêmeos. Luke aceitou, mesmo a contra gosto. Os dois não se falam desde a Universidade, quando o pai deles antes de morrer propôs o seguinte: O gêmeo que conseguisse ganhar o primeiro milhão herdaria todo o patrimônio dos Barton. Matthias venceu e Luke o acusa de ter trapaceado, enfim, os irmãos foram criados para competirem um com o outro, sempre rivais nunca amigos. Luke montou sua própria empresa e conseguiu se um engenheiro eletrônico bem sucedido. Mas a mágoa é uma coisa séria e o combustível ideal para praticar a vingança.

Ao se estabelecer em Hunter’s Landing, sua primeira visita é Lauren Conover, a noiva de Matthias! Já que estava no lugar do irmão no chalé, porque não se passar por Matthias e tomar sua noiva, decretando assim uma vingança completa?  Lauren alheia a toda essa confusão de família, não entende por que só agora ela começa a simpatizar mais com seu noivo e os planos e decisões que a levaram a fazer uma visita surpresa no chalé vão ficando cada vez mais longe...

Gostei bem mais deste volume! Luke e Lauren formam um casal muito fofo, apesar da enorme cabeça dura de Luke. Aqui você também confere como estão Nathan e Keira, além de conhecer Mathias um pouco melhor – que volta para estrelar o 5º romance.

Li apenas esses dois livros e se todos os outros continuarem assim garanto que não é nenhuma série imperdível. Se estiver procurando algo leve para passar o tempo eu indico, agora se quiser dar trabalho ao seu coração e ficar suspirando por semanas, melhor passar longe.
Confiram as sinopses:


Um Romance Inesperado - ( Thirty Day Affair, no Original )
Harlequin Desejo 79 - Série Milionário Do Mês 1/6 - Maureen Child
Milionário Do Mês: Nathan Barrister
Origem Da Fortuna: Rede Hoteleira
 Principal Traço De Sua Personalidade: Sempre Consegue O Que Quer

Nathan Barrister não suportava a idéia de passar um mês na casa de Lake Tahoe. Desde o momento em que chegara, tudo o que queria era partir o quanto antes. Mas ele é pego de surpresa quando o destino lhe prepara uma armadilha. Uma forte tempestade de neve o prende junto com Keira Sanders. Agora, Nathan está certo de que encontrou uma maneira mais interessante de passar os dias até que o tempo mude. Tudo vai depender apenas de que Keira concordar ou não com suas condições...




 A Noiva Roubada – (His Forbidden Fiancée, no Original)
Harlequin Desejo nº 80 – Série Milionário Do Mês 2/6 – Christie Ridgway
Milionário do mês: Luke Barton.
Origem da fortuna: Empresa de tecnologia.
Lema: Acredite no sucesso, rejeite o fracasso.

Após ter sua herança roubada pelo irmão gêmeo, Luke jurou que dedicaria sua vida a atingir dois objetivos; sucesso e vingança. E, quando ele menos espera, em seu mês de isolamento na casa de Hunter, a noiva de seu irmão, Lauren Conover, surge como o instrumento perfeito para seu acerto de contas. Basta uma simples troca de identidade para que Lauren se entregue a ele cegamente... Mas Luke não havia previsto um pequeno detalhe: que seu coração tomasse as rédeas da situação!

E aqui vai a sequência para quem interessar:

Penso que já falei demais fazendo duas resenhas em uma só. Muito obrigada a todos vocês que passaram por aqui ao longo deste último ano, obrigada também pela paciência, principalmente Italo Cintra e Ana Lígia, vocês dão sentido as Minhas Palavras Secretas. Ainda não sei se teremos Maratona de Banca em 2013, qualquer novidade eu passo aqui para contar a vocês :))





Mahalo ;*




Imagens retiradas do blog Fome de Romance.

CHILD, Maureen. Um romance inesperado. Harlequin: Rio de Janeiro, 2007. p. 5.



6 comentários:

  1. Aaaah, o tema do último mês do Maratona de Banca prometia, mas não gostei muito das histórias desses livros. Nem mesmo a premissa da briga entre os irmãos do segundo livro me chamou a atenção. Como você mesma disse não é nenhuma série imperdível.

    Também adorei ler suas palavras secretas, Ialy! Aliás, por sua culpa agora estou até gostando mais de romances de banca, já devo ter lido uns 3 só em fevereiro (pra quem não passava da sinopse da contracapa, já é muito!, rsrsrs).

    Espero que tenha Maratona de Banca 2013 aqui no blog!

    Beijos!

    ^-^
    http://vagandoentreestantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto romances de banca por acharem eles justamente muito comerciais, mas apoio o desafio! Pena que acabou.
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia prezada!Estamos a par de que você é uma grande leitora de romances de banca, minha querida neta também se enverada por essas jornadas literárias - toda noite a flagro deverondo ebooks em seu pc. Lindo dia para vossa senhoria!Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuul! Adoro te levar pro mal caminho Ana ;D hahahahaha.
    Fico muito feliz que esteja lendo meus adorados romances de banca.
    Seu desejo foi atendido, teremos Maratona de Banca 2013 sim!
    Espero contar com a sua presença *-*

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá Vinícius!
    Primeiramente seja muito bem vindo ao meu recanto secreto.
    Vou te dizer a mesma coisa que eu dizia para Ana. Romances de banca são como qualquer outro tipo de livros. Tem os ruins, os bons, os chatos, os legais, os inesquecíveis e os terrivelmente mal escritos, basta você saber garimpar e achar sua praia. Claro que o propósito da leitura é leve e o apelo é geralmente ao publico feminino, mas aqui em minha terra bloguista, o preconceito literário passa longe ;D
    E falando honestamente, me diga quais livros publicados por grandes editoras não são voltados para o apelo comercial?

    Muito obrigada por sua visita e pelo apoio a minha Maratona. Sinta-se convidado para xeretar sempre que possível, pois a Maratona de Banca 2013 está oficialmente no ar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Lauuuuuuuut *-*
    Que honra sua presença em meu recanto! <3
    Estava com muita saudade do senhor.
    Obrigada pela visitinha e pelo comentário. Sua neta também lê romances de banca? Que deliciosa descoberta, depois passe-me o contato dela. Adoraria trocar algumas ideias sobre livros e autores ;D

    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!
Fiquem à vontade, a casa é nossa :D

IalyCintra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Minhas Palavras Secretas, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena