quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Paixão Sem Disfarce – Natalie Anderson




Aloha :D

Vou começar o post de hoje com um desabafo! Aproveitei os dias de folga da folia de carnaval para revirar a estante e como é desesperador ter tanta coisa para ler e tão pouco tempo para dedicar-se a esse propósito. Achei livros que foram compras de 2010 ainda no plástico, livros da Bienal passada ainda intocados (e esse ano tem Bienal de novo!) e ainda tem os que eu quero reler. E ainda tem aquele medo de não dar conta de tudo, de deixar algo escapar entre as brechas das mãos e do tempo... Essas conclusões tiram a sanidade e o sono de qualquer leitor, eu aposto. Um dia, quando eu crescer bem muito, quero seguir os passos do grande José Mindlin que explana muito bem essas minhas angústias no queridíssimo Uma Vida Entre Livros, que li em 2011, entre a fabricação do TCC:

Li bastante no decorrer da vida, mas o que pode parecer muito, é uma gota d'água diante do que existe e merece ser lido. É por isso que eu gostaria de viver trezentos anos, o que me permitiria ler de vinte cinco a trinta mil livros. Mas como nesse período surgiriam certamente muitos milhares de novos livros, o impasse continuaria. Cheguei à conclusão de que deveria desistir da idéia (como de fato desisti...) contentando-me com a leitura possível. (2008, p. 139)
É triste que assim seja, mas um dia eu me conformo (ou não, hohoho). Agora vamos ao que interessa na postagem de hoje! Já que falei sobre a minha paixão sem disfarce pelos livros, vocês agora serão apresentados à paixão do Carter pela Penny e vice-versa.



Paixão sem Disfarce foi publicado em 2011, com o título The End Of Faking It, pela Harlequin na série Modern Sexy ed. 57. Essa série quase não decepciona e nela são publicados os romances mais quentes da editora.
Carter Dodds foi contratado por Manson para investigar uma possível fraude na contabilidade de sua empresa. E na primeira inspeção do lugar topa com a sexy e eficiente assistente pessoal Penny Fairburn, que estava fora de seu horário de trabalho, com minissaia e salto agulha. Claro que ele tirou conclusões precipitadas sobre ela e claro que ela ficou profundamente irritada com a situação. Isso nada mais é que a boa e velha paixão a primeira vista, com direito a briguinhas birrentas e tudo mais.
O irmão de Penny, Matt, aparece de surpresa e muda o curso dessa história. Penny inventou para a família que tinha um namorado que poderia ser denominado como a 8º Maravilha do Mundo Moderno e quando Matt chega ao escritório de Penny pega ela e Carter em um momento inapropriado aos olhos alheios. Matt deduziu, com certa razão, que Carter era o tal cara e o danadinho do Dodds não desmentiu a conversa e tratou de se apresentar ao “cunhado”.
Depois do primeiro encontro os dois decidem que vão se envolver e não tem raio do céu que mude, mas tudo não pode durar mais do que uma semana, tempo de trabalho que Carter tem na empresa até voltar para sua vidinha normal em Melbourne. Só que assim como na vida, nos romances a regra não muda, nada sai como foi planejado. Penny tem muitos segredos em seu baú pessoal (o que inclui um coração bem partido) e os encobrem com indiferença, viagens, namoros casuais e uma boa e agitada pista de dança. Carter apesar de parecer muito arrogante sob uma primeira impressão é um fofo, cavalheiro do tipo que sempre estará por perto seja qual for a situação. Como ele tem um sexto sentido muito aguçado (vai ver que é instinto nato dos investigadores) consegue desvendar um pouco por baixo da armadura e não vai se contentar até descobrir tudo!
As cenas e os diálogos entre os dois são ótimas. As minhas preferidas foram a da piscina e a do chuveiro. #Perigo!
Enfim, não pense que a história é mais do mesmo, o livro me surpreendeu! Eu estava procurando uma leitura leve e encontrei uma trama pesada no passado de Penny que me deixou remoendo o livro por muito tempo após o termino. Sem contar que aqui não tem o clichê da secretária sem sal nem açúcar que se envolve com o chefe. Natalie soube moldar bem e fugiu do conhecido estigma dos romances de escritório.

Confiram a sinopse:
Trabalhar nunca foi tão gratificante!
Um romance frustrado durante a adolescência ensinou a Penny Fairburn que o fingimento seria o único caminho a escolher. Porém, ao ser convidada a prestar assistência para o belíssimo Carter Dodds, percebeu o quanto estava enganada! Carter é o tipo de homem que pode se servir de qualquer mulher, e gosta de variedade! No entanto, depois de algumas noites ardentes com Penny, ele muda de opinião. Embora ela estivesse sendo verdadeira, Carter impôs um desafio inteiramente novo: fazê-lo admitir seus sentimentos por ele!

Mahalo ;*



P.S: Esse mês ainda terá o livro da Maratona de Banca! 
(A Noiva Roubada - Christie Ridgway)

Um comentário:

  1. Ialy!

    Menina, eu entendo o seu desespero! Bons tempos em que a gente tava na faculdade e tinha férias duas vezes por ano... a minha prateleira de não-lidos enchia mas não transbordava. Eu também ainda estou com aqueles livros comprados na bienal e mais 2 dos que comprei na Fliporto do ano passado intocados na estante. E o que eu faço pra facilitar minha vida? Compro mais livros! hehee.
    Sobre a resenha... como eu já comentei por aqui, romances contemporâneos não me chamam muito a atenção, mas este até que gostei. Adoro esses romances mais explosivos e personagens femininas fortes.Vou procurar o e-book.

    ^-^

    PS1: Descobri que uma "meia" solução pra minha estante entupida é comprar um e-read (pelo menos para os livros que dificilmente vou querer reler). Vou ver se consigo comprar um até o fim do ano.

    PS2: Precisei mudar o nome e o link do meu blog, agora é "Vagando entre Estantes". Quando tu puder, passa lá e me diz o que achou:
    http://vagandoentreestantes.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!
Fiquem à vontade, a casa é nossa :D

IalyCintra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Minhas Palavras Secretas, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena