sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jogo de Sedução - Nora Roberts


MARATONA DE BANCA - AGOSTO


Aloha :D
Agosto chegou e trouxe com ele os romances contemporâneos! Depois de uma sequência de dois meses com os históricos, finalmente à volta. Só que dessa vez com um mês inteirinho dedicado a eles *-*
Entre os romances de banca, os contemporâneos são os mais publicados pela Harlequin, por isso podem ser encontrados com maior facilidade. No entanto, ao contrário do que possa parecer, tanta oferta também trás um problema: qual título escolher?
Preferi então refinar a busca pela autora e quanto a esta não tive dúvidas. Só poderia ser uma obra da Diva dos Romances, vulgo Nora Roberts (NR). Já vou logo adiantando, se você ainda não leu nada desta autora, não sabe o que está deixando de apreciar. Nora tem um jeito muito seu de construir histórias e personagens cativantes, cheios de personalidade. Mas aí a autora inventa (ainda bem) de ter 200 livros escritos, dos quais eu ainda não li nem 50! Complicou de novo...
Fui procurar entre minha humilde coleção de NR, e escolhi Jogo de Sedução (Playing The Odds, no original) publicado aqui no Brasil em 1985, mas o meu exemplar é uma reedição de 2007. É o primeiro livro do Clã Os MacGregors e faz parte da série Harlequin Destinos.


Confiram a sinopse:
“A Croupier Serena MacGregor não desconfiava que as cartas de seu destino estavam marcadas. Ao conhecer o jogador Justin Blade no cassino do Navio em que trabalhava, ignorava que aquele encontro fora arranjado por seu pai, Daniel MacGregor, que desejava vê-la feliz... e menos inquieta. Mas Serena e Justin conhecem muito bem subterfúgios e blefes, e por isso aumentam suas apostas cada vez mais...”

Serena MacGregor, Rena para os íntimos, é a garota prodígio da família e a menina dos olhos do papai Daniel MacGregor. Logo após a faculdade Rena entra em uma daquelas crises existenciais, do tipo: O que fazer agora?
Eis que ela decide ir para um cruzeiro! Não, não pense que é para levar vida de madame. Ela vai trabalhar como Croupier em um cruzeiro, o Celebration. Muito a contragosto do Pai, que fique claro, decidindo levar uma vida comum longe de toda ostentação e riqueza de sua família.
Mesmo assim, depois de quase um ano nessa vida, ela ainda não estava se sentindo completamente satisfeita... (Eu sei, eu sei, a tal da mulher é exigente!). Vejam só:

No entanto, apesar de ter conquistado liberdade e independência, ainda não havia encontrado o ingrediente principal: o objetivo."  p. 10

Querendo dar uma de cupido e ao mesmo tempo um empurrãozinho no famoso destino, Daniel jura saber o que falta a Rena e presenteia Justin Blade, seu sócio, dono de alguns hotéis e cassinos e de certa forma, amigo da família com uma passagem de alguns dias em certo cruzeiro nas Bahamas, para relaxar.
Ahhh Daniel maroto! Como não poderia ser diferente o casal se esbarrou no Cassino onde Serena literalmente dava as cartas e a química aconteceu. O livro tem algumas cenas quentes, ação e certo mistério que deu umas fortes emoções lá no final, além de muitas tiradas sarcásticas e inteligentes que me proporcionaram ótimas risadas.
 No entanto, não posso afirmar que foi um dos meus preferidos da Diva, de verdade não empolgou como eu gostaria! Ficou tudo muito superficial em mim... E mesmo eu achando que Nora não estava muito inspirada quando escreveu Serena e Justin, um livro de Nora é um livro de Nora, então terminei rapidamente. Só que muito diferente do meu normal, sem suspiros e nem muita paixonite (ou DPL). Apenas me instigou a curiosidade, considerei Jogo de Sedução como um aperitivo para o que vem por aí... (Leia-se por isso, os irmãos de Serena (Alan e Caine) e  o divertido chefe do clã MacGregor Daniel)
Ou talvez tenha lido no tempo errado, já que estou apaixonada por Aidan de Henriques *suspiroooos* e tentando montar os caquinhos nos quais o meu coração se despedaçou após o término do e-book, que é ALTAMENTE histórico, acontece no período pós-guerra do Paraguai e anterior a lei áurea. E a culpa disso é todinha de Aline Negosseki Teixeira #MinhaAdorávelMalvada :P (Seria uma lição por eu ter falado dos históricos ou uma de minhas eternas contradições? *risos*)
Voltando ao Clã, ainda tenho 9 MacGregors, que prometem, para ler e são eles:
 (Todos os títulos estão com links para o SKOOB)

Só tenho os 5 primeiros. Box lindo da Harlequin!

Confiram a Árvore Genealógica!

Cliquem na imagem para uma melhor visualização!


E para encerrar:
·        mês passado Nora Ganhou mais um RITA (que foi definido por Tonks como o Oscar dos Romances), dessa vez com New York to Dallas (ainda não publicado em português) da série In Death (Mortal, no Brasil). #Orgulho

·   uma de minhas curiosidades favoritas: Nos últimos 30 anos, Nora Roberts vendeu uma média de 27 livros por minuto ao redor do mundo! #MUITODIVA

Quer saber mais sobre a autora? Seguem os principais links para xeretar:
Nora Roberts BrasilDa querida Rosana Gutierrez que faz um excelente trabalho nos disponibilizando as mais diversas e completas informações sobre NR.

*Fontes:
Foto de Nora – Oficial Fan Page
Livros – Arquivo Pessoal.
Mahalo :*

 

4 comentários:

  1. Ialy o/

    Me apaixonei pela escrita de Nora quando li A Trilogia do Circulo! Também li Retratos de um Verão, que apesar de curtinho me rendeu algumas risadas.

    A sua resenha me deixou interessada, mas saber que a série tem 10 livros me desanimou um pouco. :(
    Enfim, é mais um pra lista de desejados (que, pelos deuses, só aumenta!!!!) e se o primeiro me conquistar, já era, serei obrigada a ler os outros, rsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Ana :)
    Nora é mesmo apaixonante *-*
    Eu tenho certeza de que você adoraria ler A Trilogia da Magia!
    É bem a sua cara.
    Taí, Retratos de Verão eu nunca li, você bem que poderia fazer uma resenha no Entre Livros e Rabiscos #FicaDica

    Ohh Ana, desanima não!
    Os livros são super curtinhos, tem umas 280 páginas só que a fonte é grande. Acho que a cada três dias, no máximo, você termina um numa boa.

    Já que não me apaixonei muito por esse, estou colocando fé no próximo.Tenho uma forte intuição de que vou me apaixonar por Caine, hahahahaha.

    Obrigada pela visita e comentário!
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha! Essa série da Nora está entre as minhas favoritas! Aliás, O Vizinho Perfeito foi o primeiro livro que li dela. Vou confessar que não lembro muito Jogo de sedução mas ...deu até vontadinha de ler de novo!

    bjos!

    Thaís
    @sweet_lemmon
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para começar a ler o próximo livro dessa série Thaís! E ao mesmo tempo com medo de me apaixonar e não ter o restante aqui em casa para ler... Por isso, estou enrolando um pouco para ver se consigo comprar o restante.

    Muito obrigada pela visita e comentário!
    Grande abraço :*

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!
Fiquem à vontade, a casa é nossa :D

IalyCintra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Minhas Palavras Secretas, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena