domingo, 22 de abril de 2012

Sem Medo do Passado – Veronica Wolff

Maratona de Banca – ABRIL


Aloha! :D
Vamos exercitar a mente agora. Já pensou em voltar no tempo e depois de muita confusão se tornar refém de um famoso guerreiro que você costumava estudar nos grandes livros de história da biblioteca? Se você disse sim, conhece a confusão de sentimentos pela qual Haley passou. Um pouco menos claro, porque a imaginação dela foi mais, digamos, palpável :D


A Maratona de Banca está a todo vapor. Afinal, este é apenas o segundo mês da mesma no corrente ano. O tema escolhido para abril foi Mocinho sequestra Mocinha. Eu tenho vários livros com esse tema, todos contemporâneos. No entanto, resolvi me propor um desafio e escolher um histórico (que me foi presenteado por Matheus Ferraz) para a vaga. Se vocês já não sabem, confesso agora que os romances históricos de banca não são meus  favoritos. Só que contra todas as expectativas, pois além de histórico, tem viagem no tempo (assunto não querido nº 2), não é que deu certo?
Confiram a sinopse do romance eleito:
Um herói do passado...
Durante as pesquisas para seu trabalho de conclusão de curso, Haley Fitzpatrick se depara com um artefato que a manda de volta no tempo para a Escócia do século dezessete, e para o caminho do notório Alsdair MacColla, um guerreiro com uma presença impressionante e uma reputação sanguinária...
Um amor do presente...
Deduzindo que aquela mulher com sotaque estranho é uma espiã inimiga, MacColla trata de raptá-la. Porém, a beleza e a coragem de Haley despertam no guerreiro um desejo que ele até então desconhecia...
A princípio, Haley fica apavorada diante de seu imponente raptor, mas logo ela descobre que MacColla é muito mais do que o bruto descrito nos livros de história, e compreende que ele é o homem da sua vida. Entretanto, a menos que ela consiga descobrir um meio de mudar o passado, o guerreiro por quem se apaixonou está destinado a ter uma morte trágica...
A história de Haley e MacColla se passa entre Boston do século XXI e Argyll na Escócia, em 1646. A mocinha faz mestrado em História, especificamente em línguas celtas, apesar de manter um incontrolável interesse por armamentos pré-modernos o que a desvia do foco de estudo. (Sei bem como é isso, meu TCC que o diga...). Diante um imprevisto em uma de suas noites de estudo no museu de Havard, Haley acaba diante de MacColla que está no castelo do asqueroso Campbell, o vilão da história, para salvar a irmã Jean.
Pensando ser uma espiã, ou até mesmo parente de Campbell MacColla logo sai arrastando Haley para tentar dar o troco ao vilão na mesma moeda. Haley fica atordoada e acha que tudo não passa de uma brincadeira, além de achar MacColla e Jean dois completos malucos. A ficha demora bastante a cair e a confusão é grande. Mestre em briga de rua, a mocinha é apavorada por uma longa cicatriz que possui na base do pescoço e impressiona MacColla todas as vezes que demonstra suas habilidades de defesa pessoal. O mocinho é o brutamonte mais fofo que já li, mas não se engane, pois ele não pensa duas vezes antes de usar sua longa espada, longa mesmo, mais de 1,80m :O As cenas entre os dois são de saltitar o coração. Preparem-se para as guerras, muito sangue, mortes, tristezas, todas bem dosadas com muito romance. Parece impossível? Só conferindo para ver!
Quando Haley se dá conta do que está realmente ocorrendo o impasse entre o passado e o futuro torna-se uma constante. Entretanto o enredo é uma incógnita do início ao fim é um daqueles livros sem certeza alguma para o final. Caso decida lê-lo prepare-se para um constante frio na barriga. Eu fiz muito bem em percorrer novos caminhos e arriscar, pois qual é o mocinho contemporâneo que sabe realmente fazer um sequestro digno de um espadão das Terras Altas? Ai ai, em meio a tantos Leannan (querida, em escocês) MacColla me deixou suspirando e desejando que  todos os denominados bárbaros tivessem o seu caráter. Livro mais que recomendado!

Visitei o site da autora, Verônica Wolff, onde confirmei as informações da Nova Cultural sobre a mesma. Verônica queria ser historiadora, até perceber que poderia falar sobre história de outra forma. Morou em vários lugares do mundo, entre eles o Havaí, Texas e até na Índia, antes de fixar-se na Califórnia, onde mora com o marido e dois filhos.  A autora ainda disse que assistir filmes, ler livros, podar as flores de seu jardim, ficar um tempo com seus amigos e beber vinho são as atividades que estão entre sua preferência.
Sem Medo do Passado, no original Warrior of the highlands, foi publicado pela Nova Cultural em 2009. Faz parte da série Clássicos Históricos Especial, que compreende os romances até o séculos XVIII. E adivinhem só? O livro faz parte de uma saga de 4 livros, sendo este o 3º. Oh Sorte...

Pelos títulos originais, fiz uma busca no Skoob. Sendo assim, segue a ordem da série:




Sobre o 4º livro não encontrei edição em português! Se alguém souber, por favor, me avise. O título é Lord of the Highlands. O personagem principal é o Rollo, que também aparece no livro 3.

 E se você quiser ficar por dentro sobre os últimos lançamentos da autora, é só seguir: 

@veronicawolff



Mahalo :*
@LyCintra

2 comentários:

  1. Iaaaly!

    Menina, faz séculos que não venho aqui no teu blog. Antes eu achava que tu não publicava com muita frequência, mas agora foi que percebi que o teu blog não tem aquele negócio (nunca lembro o nome daquilo) que agente se inscreve e recebe as atualizações por e-mail (bota, vai? facilita e muito a vida dos seus leitores). Aí só percebi que tinha posts novos quando entrei no meu blog e ví o teu entre os atualizados recentemente.

    Enfim, explicações a parte... acabei de ler as tuas últimas resenhas, mas tenho que adimitir que apesar de não dar muita preferência a esses romances de banca, eu fiquei bem interessada em ler esse "Sem medo do passado". E o engraçado é que foram exatamente os temas que você tem "um pé atrás" que mais me chamaram a atenção: romance histórico e viagem no tempo! Além disso, a sua resenha tá muito boa e me deixou super interessada pela história. Vou procurar o e-book, será que é muito difícil de achar?

    Ah! Outra coisa que queria comentar é esse layout novo (pelo menos novo pra mim, que não visito o blog há um tempão, rsrsr), achei muito fofo, a tua cara mesmo. E essa menina do lado do título do blog é muito kawai! Parece a daquele anime que tu me falasse (Bunkagu Shoujo).

    Enfim, é isso. Vou tentar passar aqui e comentar mais vezes.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, os leitores aqui são escassos querida, mas eu sua homenagem vou colocar o cadastro de e-mail aqui no blog.

    Pois bem Ana, o propósito do blog são realmente os livros de Banca. É um tipo de leitura que simplesmente A-DO-RO e que, infelizmente, ainda sofre muito preconceito. Muitos se esquecem que o genêro revelou (e ainda revela) grandes autores, atuais bestsellers dos chamados livros de livraria,Nora Roberts que o diga. E como em todo caso existem tanto os ótimos autores quanto os péssimos.

    Falando do livro, Sem Medo do Passado foi para mim uma grata surpresa. Fico feliz que minhas palaras secretas lhe entusiasmaram a dar uma olhadinha no livro. Eu tenho o e-book e o livro em papel. Passarei para o seu e-mail :D

    Ebaaaa, alguém perebeu! (risos) O layout realmente é novo e foi feito por Italo. Eu entreguei o blog nas mãos dele e ele me devolveu assim, super a minha cara. Num é que o menino me conhece mesmo? :P A menina é essa mesmo do anime, Touko Chan, ela é uma graça *-*

    Seja sempre bem vinda, é um graaaaande prazer receber suas visitas e comentários por aqui!
    Beijão Ana e ótimas leituras a nós.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!
Fiquem à vontade, a casa é nossa :D

IalyCintra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Minhas Palavras Secretas, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena