quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Perdão – Paula Detmer Riggs


MARATONA DE BANCA - OUTUBRO




A sensação de nostalgia foi a que dominou o mês de outubro na Maratona de Banca. O tema foi reencontro! E minha história com esse livro fez jus a temática do mês :D

Em minhas férias de janeiro quando fui a minha casa em AL, descobri este livro em umas caixas com antigos livros da escola. Jurando ter descoberto uma novidade trouxe para Olinda e encaixei na Lista da Maratona quando surgiu a oportunidade. Só agora em outubro a sensação de Dèjá vu apareceu ao ler as primeiras páginas, foi um dos presentes de minha Madrinha #Saudade. Como ele é um livro bem leve e rápido (apenas 157 páginas) fiz uma releitura e aproveite para deixar registado à resenha.

Meu exemplar é de 1995, publicado pela (finada) Nova Cultural, faz parte da série Desejo e custou, segundo a capa, R$3,00. Saudades desse tempo que não conheci :P Nos dias de hoje os mais baratinhos são R$8,50. Sigam meu bordão e confiram a sinopse:

Sua vida dependia do amor da ex-mulher! Para o comandante Anthony Murdock, nada no mundo valia mais que seu trabalho. Porém, de repente, o destino o colocou diante de um terrível dilema... e ele percebeu o que era mais importante em sua vida. Um lar. Filhos. Uma esposa. O coração castigado de Bárbara relutava em aceitar a presença do ex-marido, que quebrou a promessa de deixá-la em paz para sempre. Bárbara não queria dizer aos filhos que estivera mentindo. Que Anthony era seu antigo e grande amor, o pai ausente de tanto anos! 

Murdock viu sua vida virar de ponta cabeça depois de um acidente de trabalho que resultou em pouco tempo de vida e muitas contas a acertar. Resolveu saber como andava sua ex-mulher Bárbara e suas duas filhas e o que descobriu não agradou. Bárbara ficara viúva recentemente e se viu envolvida em uma perigosa disputa por suas terras com a grande madeireira local. Anthony então decidiu  trocar o mar, era um SEAL, pela terra e dar uma mãozinha as garotas, mesmo que para isso tivesse de esconder a verdade.
Bárbara pensou que estava imune ao charme de Murdock depois de tantos anos separados mas ao vê-lo...

Um surto de nostalgia apertou o peito de Bárbara. Apaixonara-se por aquele sorriso maroto mesmo antes de serem oficialmente apresentados. Era como o sol brilhando entre as nuvens pesadas; provocava e assustava ao mesmo tempo.

 Percebam que o clima vai ficar difícil! O medo de revelar alguma coisa deixa Bárbara  com medo até de pensar, (vai que sai em voz alta?). Quanto a Murdock, este não tem medo algum e logo que chega deixa claro que um "acerto de contas", mesmo que não passe de sexo, é inevitável. Tem muito arrependimento, mágoas e culpa (típico do tema).
 Você também vai encontrar algumas cenas de ação (você não poderia esperar menos de um SEAL), pois todos os madeireiros resolvem se voltar contra Bárbara e sua família, temem perder os empregos, e isso gera muitos boicotes a "família Murdock".

Um lindo canteiro de rosas separava o quintal das plantações. Murdock tentou lembrar qual fora a última vez que sentira o perfume das rosas. Não conseguiu. Mas se lhe pedissem para identificar tipos diferentes de explosivos pelo cheiro, em uma sala completamente às escuras, não erraria um só.

É um bom livro, mas nada que me fez palpitar muito ou me deixou com algum tipo de DPL. Perfeito para ser lido em alguma tarde despreocupada, mas sem muitas pretensões. Não encontrei indicativos de que o livro faça parte de alguma série, uma verdadeira raridade nos dias de hoje. 

Viram só como o livro combinou certinho com o tema?
Até a próxima!




Fonte: Skoob (Sinopse e Capa)




Mahalo :*




6 comentários:

  1. Olá Ly!!!!
    O livro parece ser fofo. É muito difícil eu ler livros dessa coleção da Nova Cultural, porque geralmente eme parecem muito datados. Mas esse parece ser ótimo!
    Beijos!!!
    - Entre Cenas e Páginas

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!
    O livro é bem fofo sim, não diria que é um cinco estrelas, mas também não será perca de tempo. De uma maneira ou de outra você se verá envolvida.
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário. :D
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Ialy!
    Esse livro parace ser bem como vc colocou, uma diversão rápida para uma tarde despreocupada. Não é bem meu tipo preferido de enredo, mas se eu esbarrar nele (o que não é assim tão impossível já que minha tia sempre troca esses romances de banca antigos em sebos e acaba deixando um ou outro aqui em casa)não vou deixar a oportunidade passar, né?
    Ótima resenha!
    Só fiquei com uma dúvida: essas 3 últimas frases da sinópse são referentes ao mesmo livro? Porque parecem ser de outro totalmente diferente.

    Beijos!
    ^^ http://entrelivroserabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anaaa!
    Huuum, acho que estou precisando encontrar com a sua tia :P
    Acho que teremos papo para algumas horas (no mínimo).
    Não deixe mesmo, o livro é bem fofo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk' E não ligue para a minha cabeça de vento, realmente o final era de outro livro, já editei.

    Muito obrigada pelo toque, visita e comentário.
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  5. O livro é muito bom exatamente por ser uma estória diferente! Não se trata de um romance florzinha, água com açúcar, está mais para uma drama mexicano kkkkk O mocinho é um SEAL da marinha (seja lá o que isso significa), mas parece que é um combatente da Marinha que vivia nos meios de guerras e conflitos pelo mundo a fora. A mocinha cansada de viver sozinha em casa à espera de notícias do marido, pediu para que ele escolhesse, a Marinha ou ela e as crianças (eles tinham duas filhas quase bebês na época). Adivinhem o que ele escolheu? Quem respondeu Marinha acertou... A mocinha claro seguiu em frente e casa-se com outro, pedindo ao ex-marido a custódia total para que o atual marido se torne pai verdadeiro das meninas, após engravida e tem um filho dele e segue sua vida até se tornar viúva. Depois de 12 anos de separação o ex-marido marinheiro volta e... Achei meio sem pé nem cabeça, que homem que diz amar a esposa e as filhos escolhe o trabalho, se desfaz totalmente de sua vida anterior até de suas próprias filhas em nome de outro homem... Bizarro isso né!

    ResponderExcluir
  6. O livro é muito bom exatamente por ser uma estória diferente! Não se trata de um romance florzinha, água com açúcar, está mais para uma drama mexicano kkkkk O mocinho é um SEAL da marinha (seja lá o que isso significa), mas parece que é um combatente da Marinha que vivia nos meios de guerras e conflitos pelo mundo a fora. A mocinha cansada de viver sozinha em casa à espera de notícias do marido, pediu para que ele escolhesse, a Marinha ou ela e as crianças (eles tinham duas filhas quase bebês na época). Adivinhem o que ele escolheu? Quem respondeu Marinha acertou... A mocinha claro seguiu em frente e casa-se com outro, pedindo ao ex-marido a custódia total para que o atual marido se torne pai verdadeiro das meninas, após engravida e tem um filho dele e segue sua vida até se tornar viúva. Depois de 12 anos de separação o ex-marido marinheiro volta e... Achei meio sem pé nem cabeça, que homem que diz amar a esposa e as filhos escolhe o trabalho, se desfaz totalmente de sua vida anterior até de suas próprias filhas em nome de outro homem... Bizarro isso né!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!
Fiquem à vontade, a casa é nossa :D

IalyCintra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Minhas Palavras Secretas, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena