terça-feira, 31 de julho de 2012

As Duas Vidas de Adrienne – Nina Beaumont

Maratona de Banca - JULHO



Aloha :D
Cá estou postando no último dia, só para não perder o hábito! O tema do mês de Julho foi Sobrenatural e como vocês podem conferir aqui na minha lista os escolhidos do mês foram:
* As duas vidas de Adrienne – Nina Beaumont (Livro)
* Vidas Paralelas – Linda Lael Miller (Livro - Reserva)


        Esse mês eu li os dois! Mas o escolhido para a resenha oficial tem de ser o oficial...  
As duas Vidas de Adrienne (Across Time, no orginal) foi publicado aqui no Brasil  primeiramente pela Nova Cultural em 1994 na Coleção Especial Clássicos Históricos e reeditado pela Harlequin em 2009 na Coleção Harlequin Special, 1/2 da Série “Em algum lugar do passado”.
Confiram a sinopse:

Arquivo Pessoal

                "Ao ser levada para o leito nupcial, Adrienne não tinha como fugir: dentro de instantes teria de entregar sua pureza a um estranho!
           O duque Alessandro di Montefiore, precisava consumar aquele casamento arranjado. Mas não confiava em sua esposa: Isabella era famosa em Siena tanto por sua beleza quanto por sua maldade! Contudo, na noite de núpcias, quando ela o fitou com um misto de vergonha e desejo em seus olhos ardentes, Alessandro decidiu arriscar a própria vida pela promessa de alucinantes momentos de paixão...
               O destino levara Adrienne de Beaufort em uma viagem através do tempo e a fizera encarnar no corpo de sua ancestral Isabella Pulcinelli - mulher marcada pela perfídia e pela traição. Sua alma, porém, não se alterara, e só Adrienne poderia evitar a tragédia que rondava Alessandro: a morte pelas mãos da cruel Isabella!”. * 

                    

O sobrenatural aqui ficou por conta da Viagem no Tempo. Meu irmão questionou a classificação, dizendo que viagem no tempo mais se enquadra em ficção científica. Fui pesquisar e vi que o romance é mesmo sobrenatural porque utilizou magia para que acontecesse, então fiz a escolha certa Italo. E que escolha!

A primeira parte do livro se passa em 1794 na Normandia, França, durante a Revolução Francesa. Adrienne de Beaufort se viu em apuros, sozinha em seu castelo tentando esconder uma mulher e o filho recém-nascido procurados pelo "cidadão" Marcel Fabien. Depois de uma breve luta corporal entre Fabien e Adrienne, ela corre para o seu Estúdio e começa a sacudir freneticamente o quadro de sua antepassada Isabella de Montefiore como se esta pudesse lhe resgatar ou lhe dar uma solução de como escapar de uma difícil situação.

E o inesperado aconteceu! Adrienne acordou na cama e no corpo de Isabella em plena noite de núpcias com Alessandro de Montefiore herdeiro do Ducado de Siena. Só que ao contrário de Adrienne, Isabella era uma pessoa terrível que traiu e enganou Alessandro o quanto pode apoiada por seus dois irmãos inescrupulosos e que foi capaz de tramar a morte do próprio marido.

Adrienne sabia de tudo pois detinha os diários de Isabella la bella, por obra do destino era sua descendente. Agora que voltou no tempo viu nisso a chance de mudar tudo, mas não se julga capaz para realizar tantas mudanças.


Alheio a toda essa confusão Alessandro não consegue combinar e entender as antigas e atuais atitudes da esposa, desconfia de tudo e de todos (não que ele esteja errado) e vive entre a cruz e a espada o tempo todo.


- Quantas mulheres é você, Isabella? - perguntou num sussurro rouco. - Sedutora e inocente. Senhora imperiosa e virgem tímida. - Ele fechou as mãos em punhos porque queria tão intensamente tomá-la nos braços. (...)- Pelo menos uma a mais do que você pensa, Sandro."  (Pág. 70)
                        Livro de tirar o fôlego, muito bem escrito, com detalhes perfeitos onde denota-se uma pesquisa histórica de tirar o chapéu. O livro é HOT e tem suspiros garantidos! Fiquei mortinha de Paixão por Alessandro *-* foi um dos personagens que mais me cativou e a DPL foi perigosa ao final do livro.
Por fim acho que os históricos me venceram, eu até comecei a colecionar os da série Medieval da Harlequin *risos* e pude descobri também que curto mesmo viagem no tempo. Sempreee aparece aquele medo do inesperado, nada fica previsível. Vocês NÃO podem deixar de ler esse livro.
Como falei lá em cima, faz parte de uma Série, mas a única coisa em comum é a temática.

  2/2 - Harlequin Special "Em Algum Lugar do Passado" 
Arquivo Pessoal


Nota: Minha afilhada bloguística Aline Negosseki, ADORA um histórico e em breve estará lançando um romance, estilo folhetim (com algumas partes postadas em dias escolhidos)  em seu Blog. Não deixem de conferir, assim que tiver mais algumas novidades postarei aqui.



Mahalo :*
@LyCintra

*Sinopse da Primeira Edição.
Read More
IalyCintra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Minhas Palavras Secretas, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena