sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Acompanhante de Luxo – Penny Jordan



MARATONA DE BANCA NOVEMBRO


Aloha :D

Esse mês já vou começar me desculpando, talvez a resenha saia mais longa do que o costume. Vou dividi-la em dois tópicos: O Encontro, O Livro e A Autora.

O Encontro

Meu Encontro com o Acompanhante de Luxo foi em 2008. Tempos áureos em que eu podia me dedicar mais a leitura de romances, no entanto, não tinha dinheiro nenhum para comprá-los e minhas salvadoras eram (e ainda o são) as meninas da Adoro Romances que fazem um maravilhoso trabalho no grupo do Yahoo! Com uma sinopse que promete o livro, entre tantos, logo me chamou a atenção. Li e me apaixonei, divulguei para as amigas, passei um monte de tempos pensando no livro e até hoje ele ainda é comentado por mim e Monick Trajano. Quando vi que esse ano haveria na Maratona de Banca um mês exclusivo para os livros da Penny Jordan, não tive dúvidas sobre qual escolher, mesmo ainda tendo uns 3 ou 4 dela aqui em casa para ler.

O Livro


Esse mês, novamente, foi uma releitura. Publicado originalmente em 1983, sob o título “Man-Hater” e aqui no Brasil na série Bianca, Acompanhante de Luxo trás a história da publicitária Kelly Langdon que de uma hora para outra se viu herdeira de uma grande fortuna para administrar. A mocinha segue a linha “bem sucedida na carreira = zero no quesito amor”, contando para reforçar essa ideia, um casamento mal sucedido com o crápula do Collins e o assédio constante de Jeremy, o marido de sua melhor amiga Sue. Por este último, Kelly nutre um profundo desprezo. Ele é um safado de marca maior e como não perde a oportunidade de dar em cima de Kelly descaradamente, Jeremy decide chama-la para passar um final de semana em sua casa sob o pretexto de que Sue anda deprimida por ter perdido o bebê deles recentemente, portanto andava precisando de um ombro amigo.

 Kelly que não é boba sacou a jogada, mesmo assim não podia recusar ajudar sua amiga a passar por uma fase tão complicada. O que fazer então? Um anúncio no metrô clareou suas ideias! Não querendo aparecer desacompanhada ela contrata um acompanhante de aluguel, mesmo se sentindo um lixo por precisar pagar para arrumar uma companhia masculina. Comparece a agência e o moreno misterioso que a atende, Jake Fielding, se escala para acompanha-la no misterioso final de semana. Jake se sente atraído por Kelly no mesmo instante e no melhor estilo do “pagar pra ver” se sente tentado a descobrir o que se esconde por trás daquela aparência fria e calculadamente construída da Senhora Langdon.

Não posso contar muito mais para não estragar as surpresinhas do enredo, só acrescento que Jake é maravilhoso, um perfeito exemplar do cavalheirismo masculino e com uma paciência sem fim, pois para lidar com os chiliques de Kelly só sendo um santo. Eu perdoo, em parte, as atitudes feministas ao extremo da mocinha por causa da época em que o livro foi escrito, mas às vezes ela passa dos limites. Confesso também que a leitura não me empolgou tanto quanto da primeira vez que o li, não sei se porque eu já sabia todos os mistérios ou se aos 17 eu era mais romântica do que aos 22...

Confiram a Sinopse do Bianca da foto acima:

"Precisa de companhia? Telefone e nós mandaremos para você um belo acompanhante para suas horas de solidão." O anúncio num cartaz perto do metrô chamou a atenção de Kelly. Não, nem devia pensar nisso. A simples ideia de pagar a um homem para que ficasse ao seu lado era uma loucura! Ou talvez... uma solução! Estava cada vez mais difícil fugir ao assédio de Jeremy, que além de insolente e mau-caráter, era o marido de sua melhor amiga. Precisava de uma companhia masculina para aquele fim de semana casa de campo de Sue, e podia pagar muito bem por isso! Perdida em seus pensamentos, Kelly assustou-se quando, de repente, se viu em frente à porta da agência onde um homem moreno e atraente olhava-a cinicamente, convidando-a para entrar...”

            Vai dizer que você também não ficou tentado a esta leitura? :)
          Em 2009 a Harlequin reeditou alguns romances a título de edições comemorativas e denominou Florzinha, com os primeiros sucessos de autoras consagradas. E desta safra é o meu exemplar da releitura.



                A Autora



             Penelope Jones ou Penny Jordan nasceu em 24 de novembro de 1946, em Lancashire, na Inglaterra. Entre romances históricos e contemporâneos, Penny escreveu mais de duzentas obras e seus livros venderam mais de 70 milhões de cópias traduzidos para diversas línguas. Sua primeira obra foi publicada em março de 1979 sob o pseudônimo de Caroline Courtney. Infelizmente sua brilhante carreira foi interrompida no final do ano passado, Penny faleceu no dia 31 de dezembro de 2011, vítima de um câncer contra o qual ela vinha lutando já há algum tempo. Sem dúvida alguma uma grande perda para o nosso mundo romântico.



Boas Leituras!


 Mahalo :*







Read More
IalyCintra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Minhas Palavras Secretas, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena