quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Maratona de Banca – Agosto

A NOIVA DOS DIAMANTES – EMMA DARCY



E lá vamos nós para mais uma meta cumprida nessa maratona :D
O mês de agosto teve em sua regra de leitura, um romance de Emma Darcy. Escolhi um e-book para esse mês, porque nem sabia que tinha um romance da autora aqui em casa. E claro, só vim descobrir depois de enviar a lista para o blog...
Essa história, A noiva dos diamantes, estava guardada no meu e-mail há algum tempo e de um modo ou de outro a leitura foi bem proveitosa. Primeiro porque não conhecia a autora e precisei fazer pesquisas (Adoro *-*). Acabei descobrindo que na verdade Emma Darcy é apenas o pseudônimo de Wendy e Frank Brennan, que foram casados e formaram parceria também na vida literária, com frutíferos 45 livros. Juntos criaram a "Emma Darcy Award Contest" um concurso para incentivar alguns autores a concluir suas obras, que dava um prêmio de $2.000 dólares e a garantia de que o manuscrito seria apresentado a um editor. Achei essa iniciativa do casal, fantástica. Frank morreu em 1995 e desde então Wendy assumiu o encargo de escrever com o pseudônimo. Wendy vive em Nova Gales do Sul, na Austrália.
Quanto ao livro, confiram a sinopse do escolhido:

Jared era o elo do passado: Laura o prenderia a qualquer preço!
Jared era um feiticeiro do amor. Por experiência ou por instinto sabia exatamente onde e como tocar Laura. Ela se deleitava com isso. Deixava o vestido escorregar pelo corpo, bem devagar.
Queria ver crescer mais e mais o desejo dele, pois era essa fúria o que mais a excitava. Naquele instante já não havia jogo de interesses, medo, mentiras.
Nenhum mistério a esclarecer. Amanhã Laura pensaria em sua vingança. Hoje deixaria a verdade dos sentidos reinar plena...

Laura recebe uma herança de um pai que ela nem sabia da existência e de uma hora para outra se encontra com muito dinheiro e mistérios ainda maiores para desvendar. Nesse meio tempo aparece Jared, intrigante e misterioso homem de negócios, dono de imensa fortuna sob a forma de diamantes e que se encontra obstinado por um dos quadros recebidos por Laura da coleção de seu Pai, Andrew Mackenzie, o renomado pintor Andy Mac. Jared e Laura se conheceram e casaram por causa de um mal entendido e não faltaram acusações de ambos.  Bom, apesar de tudo, o livro não me empolgou muito!
Jared com esse jeito machista e sarcástico não me encantou nem um pouco, não importa o quanto ela repetisse que ele era lindo, rico e tudo mais... Achei-o um personagem muito rude e sem carisma. E Laura me pareceu confusa demais, para quem dedicou a vida a procurar respostas poderia ser mais objetiva. Ou seja, teve momentos vai-volta inevitáveis. E por ficar rodando sempre a mesma parte da história, os momentos finais mais emocionantes ficaram corridos, se tivessem sido mais bem explorados teriam me surpreendido de uma forma positiva.
Não sei, devo ter começado em Emma Darcy com o pé esquerdo. Vou ler o meu outro livro dela, para quem sabe tirar essas más impressões que ficaram.
Alguém aí tem ótimas sugestões para me repassar?

Por hoje é só.
Saúde e Paz a Todos!
Beijocas :*

@LyCintra


Read More
IalyCintra. Tecnologia do Blogger.

© 2011 Minhas Palavras Secretas, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena